Ski Alpine e Nórdico

1- ALPINE SKI

1-1- Zona de esqui Gerardmer:

20 trilhas (40 km), incluindo o mais longo dos Vosges, 18 teleféricos, 18 000 esquiadores por hora, 1.200 vagas de estacionamento ao pé das pistas, 105 lançadores de neve para a prática contínua de esqui, esqui noturno com encostas iluminadas e sistemas de som, circuitos para passear de esqui e snowshoeing. Transporte gratuito do centro da cidade (fins de semana e feriados)

Instruções: Google Maps: The Mauselaine, Gerardmer,

siga o caminho de Les Noisetiers, vire à esquerda e no próximo cruzamento, vire à direita e imediatamente à esquerda. Siga a área de esqui “La Mauselaine”. Demora cerca de 8 minutos para chegar ao parque de estacionamento Mauselaine.

1-2- Área de esqui de La Bresse-Hohneck:

é a maior área de esqui no Nordeste da França. Com 220 hectares dedicados ao esqui no coração do Parque Natural de Ballons des Vosges, numa paisagem cativante de passagens, lagos, cumes e florestas.

Ski non stop from 6 am to 9:45 pm *, com uma recepção e serviços inteiramente dedicados à aprovação dos esquiadores! Uma montanha de sensações para viver em tribo ou entre amigos …

Para pequenos esquiadores, podem utilizar OPOUALAND, “apenas para crianças!” E sempre deslizando com a MONTANHA SCHLITTE

Nova, zona com escorrega com a criação de 2 pistas de escorrega para crianças e 1 jardim de neve para os mais pequenos! Também clique em: Área de esqui: o novo rosto de La Bresse Hohneck

Instruções: Google Maps: La Bresse Labellemontagne. Percorra Lispach, é mais rápido.

1-3- Rochesson ski slope: Vá para pista de esqui nórdica e continue à esquerda até a pista de esqui do Comitê do Festival de Rochesson. Aberto à tarde durante as férias de esqui. Feriados nos finais de semana.

Direções: a pé ou por escorrega, desça o “Chemin des Noisetiers” e atravesse a estrada departamental para a esquerda. Passe os contentores e a ponte do “Bouchot”, depois continue por este caminho passando a rota do esqui nórdico, você chegará à pista do comitê das férias de Rochesson.

 

2- ESQUI NORDICO

2.1- Zona de esqui nórdica de Gérardmer:

30 km de faixas marcadas e desenhadas em alternativa à patinagem. Conectado com as encostas de LA BRESSE e XONRUPT para um total de 100 KM. 6 trilhas de todos os níveis, 3 rotas de raquetes de neve, uma zonade esqui para crianças, uma pista de escorrega.

Escola francesa de esqui ao pé das pistas (TEL 03 29 63 41 92).

Aluguer de esqui, alojamento e restauração na saida da propriedade.

2-2- Direções squemáticas para sector nórdico de Rochesson: vá pela pequena estrada, atravesse a estrada local e está lá!

 

3- OUTROS DESPORTOS DE NEVE (veja também atividades turísticas)

Zona de pista de gelo em Gérardmer: uma pista de patinagem é acessível a Gérardmer. Com uma pista sintética de 800 m ², um serviço de contratação de patins. Grupos: reserva obrigatória em 03 29 63 22 42

Caminhada de raquetes de neve: nas caminhadas de raquetes de inverno, vai descobrir uma bela paisagem. Encontrará aluguer de raquetes de neve no próprio Gérardmer.

Snowkite: Snowkiting é uma forma de se mover em campos de neve, esqui ou snowboard puxados por uma pipa (chamada de vela ou pipa). A bacia de ar da Bresse oferece autonomia. Não hesite em conctatá-los.

4- ALUGUEr DE ESQUI

Terá uma redução de 15 a 30% (dependendo da temporada) no nosso parceiro L’Eclair no caminho para a estância de esqui “La Mauselaine – Gérardmer”